top of page

O QUE FAZEMOS

O quadro de fundadores da AVE é composto por um grupo de técnicos de formações variadas, professores e entusiastas que compartilham uma visão multidisciplinar e ecossistêmica para o desenvolvimento sustentável da região. 

Elegemos e estamos desenvolvendo projetos em quatro linhas estratégicas que você, amigo do Parque, também pode contribuir:

Mamíferos de médio e grande porte são elementos chave para a conservação. São considerados espécies “guarda-chuvas”, pois através da sua proteção todas as outras espécies que usam o mesmo habitat e os processos ecossistêmicos presentes são mantidos. 

BIOLOGIA DA CONSERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE MAMÍFEROS

Neste eixo estratégico, iremos apoiar a gestão do Parque Nacional, na identificação de novos atrativos e buscar implementá-los, dando enfoque nas áreas com menor exploração do potencial turístico.

USO PÚBLICO E TURISMO DE NATUREZA

As águas da Chapada dos Veadeiros dão início não apenas a alguns dos famosos rios brasileiros, mas também abastecem os aquíferos mais profundos.

ÁGUA E GEOFÍSICA
AMBIENTAL
GEOCONSERVAÇÃO

A geologia única da Chapada dos Veadeiros, suas dobras, afloramentos, depósitos e cristais, contam com detalhes a história da evolução da Terra.

bottom of page